A MAN Truck & Bus começou muito forte o ano de 2011, alimentando o crescimento do grupo alemão no primeiro trimestre do ano, de acordo com os resultados agora divulgados.
Entre Janeiro e Março, a divisão de veículos comerciais da MAN aumentou em 47% o volume de encomendas para os 2,5 mil milhões de euros. Só a América Latina garantiu encomendas de 900 milhões de euros, o melhor trimestre de sempre.
Em termos de receitas, a MAN Truck & Bus realizou na Europa dois mil milhões de euros, o que representou um crescimento de 35% relativamente ao período homólogo de 2010. E de novo a América Latina registou um recorde, com 900 milhões de euros.
A ajudar a esta forte performance do grupo germânico esteve a recuperação sustentada do mercado europeu e a aposta em mercados emergentes, com destaque para o Brasil. Uma aposta que é para continuar. No Brasil, projecta-se um aumento da capacidade de produção de 72 mil para 82 mil veículos. Na Rússia iniciar-se-á a construção de uma fábrica em S. Petersburgo. E na R.P. China foi recentemente apresentada a Sitrak, a nova marca resultante da parceria com a Sinotruk.
Em linha com o crescimento do negócio, a MAN Truck & Bus contribuiu com 196 milhões para os 325 milhões de resultados operacionais no trimestre, que comparam com os 128 milhões de há um ano.