A MAN reforçou a quota de mercado no mercado português de autocarros, tendo fechado 2020 com 51,5% das vendas, anunciou.
“A MAN Truck & Bus Portugal conquistou 51,5% de quota de autocarros, num mercado de 299 unidades vendidas a nível nacional.”, reclama a marca, em comunicado.
Os números referidos são substancialmente diferentes dos divulgados pela ACAP – 412 matrículas no ano findo -, mas essa discrepância tem a ver com o facto de a MAN apenas contar os números dos segmentos em que actua, o que deixa de fora, desde logo, os mini-autocarros, por exemplo.
Ainda assim, a ACAP “dá” a liderança do mercado de pesados de passageiros à MAN, com 154 matrículas (menos 42% que em 2019) e uma quota de mercado de 37,38%.
“2020 foi um ano marcado por grandes desafios mas a MAN Truck & Bus Portugal conseguiu reforçar a posição de liderança, conquistada pelo terceiro ano consecutivo!”, refere a empresa.
“Um feito notável, considerando as dificuldades de um ano marcado por uma crise sanitária e um mercado cada vez mais competitivo, cujo resultado premeia o profissionalismo, empenho e eficiência de uma equipa especializada dedicada a este sector e que mantém ao longo das últimas duas décadas uma excelente relação de proximidade com os clientes, não só na venda mas também através do competente e qualificado serviço de após-venda”, reforça.