A MAN apresentou a eTGE. A variante eléctrica do furgão terá produção em série a partir de Julho.

Com capacidade de carga de 950 a 1700 kg, o modelo pretende responder à logística urbana, de acordo com a marca do grupo Volkswagen.

A MAN eTGE tem motor de 100 kW de tracção dianteira e uma autonomia anunciada de 160 km. Com uma velocidade máxima de 90 km/h e um consumo de 20 kWh aos 100 km, a bateria demora nove horas a carregar numa tomada doméstica, 5h30 num carregador e 45 minutos para carregar a 80% num carregador rápido (de 40 kW), indica a marca.

“Com manutenção adequada, as baterias recarregáveis de 36 kWh perdem apenas 15% da sua capacidade após dez anos e cerca de 2 000 ciclos de carregamento”, de acordo com a MAN.

Em relação à autonomia, a marca alemã refere que “cerca de 70% dos veículos comerciais ligeiros utilizados em áreas urbanas percorrem menos de 100 km por dia, em média”, o que significa que “a autonomia teórica do veículo de até 160 km permite cobrir cerca de três quartos do transporte no centro urbano”.

Na fase inicial, a MAN eTGE pode ser encomendada com distância entre eixos normal e tecto alto, por um preço a rondar os 69 500 euros.

As primeiras carrinhas eléctricas da MAN serão usadas inicialmente nas áreas metropolitanas da Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Noruega e Holanda.

 

Os comentários estão encerrados.