A Verkehrsbetriebe Hamburg-Holstein (VHH), de Hamburgo, encomendou 17 autocarros 100% eléctricos MAN Lion City City E de 12 metros de comprimento.


As entregas arrancam no segundo semestre deste ano e decorrerão até ao fim de 2021. “Estamos muito felizes com a encomenda porque, para nós, é o primeiro grande fornecimento de autocarros eléctricos a clientes. Portanto, é um marco significativo no roteiro da mobilidade eléctrica”, afirma, citado em comunicado, Rudi Kuchta, chefe de produto e vendas de autocarros na MAN Truck & Bus.

“Com o MAN Lion’s City E, definimos claramente um caminho para a mobilidade do futuro – para benefício do meio ambiente e da população de Hamburgo. Isso ocorre porque os modernos autocarro urbanos operam inteiramente sem emissões de poluentes e também são extremamente silencioso”, explica, por seu turno, o director-geral da VHH, Toralf Müller.

O Lion’s City E de 12 metros pode acomodar até 88 passageiros. A MAN utiliza um motor eléctrico central no eixo traseiro, com potências desde 160 kW até um máximo de 240 kW, sendo a energia eléctrica fornecida por um conjunto de baterias modulares com capacidade de 480 kWh. O sistema de gestão de temperatura das baterias garante que se mantenha a capacidade de energia eléctrica disponível, independentemente da época do ano, permitindo alcançar uma autonomia de 200 km (até 270 km em condições favoráveis).

 

Comments are closed.