A brasileira Marcopolo anunciou a compra de 51% da Metalsur, construtora argentina de autocarros especializados em veículos de dois andares.

O negócio, que representa um investimento de nove milhões de dólares, foi concretizado através da Metalpar, empresa local participada pela Marcopolo e pela Inversiones Loma Hermosa.

“Com mais esta aquisição a Marcopolo segue o seu plano de crescimento e de investimentos, agora com presença mais forte no mercado argentino de autocarros rodoviários, porque, além dos produtos que hoje exportamos do Brasil, iremos produzir localmente”, afirmou, em comunicado, o director de estratégia e marketing institucional da Marcopolo.

Fundada em 1989, a Metalsur, com sede em Rosário, produz anualmente cerca de 200 autocarros de dois andares (double decker).

A Marcopolo estabeleceu-se directamente na Argentina em 2010, quando comprou uma posição de 40% na Metalpar. A companhia é líder local na produção de autocarros urbanos, tendo construído 1 387 veículos nos primeiros 11 meses do ano corrente.

 

Comments are closed.