A Marcopolo e a Caio Induscar deram a si mesmas 45 dias para estudar a viabilidade da constituição de uma empresa conjunta para a produção de peças e acessórios para carroçarias de autocarro.

O acordo de princípio foi assinado pela Syncroparts Comércio e Distribuição, uma subsidiária da Marcopolo, e pela Twice Investimentos e Participações, que agrega os principais accionistas da Caio Induscar.

“O plano a ser desenvolvido no período [de 45 dias] irá estabelecer quais peças e componentes serão produzidos, assim como o local onde a empresa será estabelecida”, informou a Marcopolo em comunicado.

A nova companhia, a concretizar-se, actuará de forma independente dos dois fabricantes de carroçarias de autocarro que a formarão. A empresa poderá também desenvolver e produzir carroçarias específicas para a exportação.

A Marcopolo é um dos principais construtores mundiais de autocarros, com fábricas na América Latina, África e Ásia. A Caio Induscar é a maior carroçadora de autocarros brasileira, actuando em particular nos transportes urbanos.

Comments are closed.