Mark Dawson é o novo presidente executivo do Grupo Garland, sucedendo a Peter Dawson. É a quinta geração da família à frente da empresa, criada há 245 anos.
Mark Dawson acumulará as novas funções com as da liderança do negócio da Navegação do grupo. No Conselho de Administração mantêm-se Ricardo Sousa Costa, com os pelouros da Logística, Marketing & Comunicação e Infraestruturas, Margarida Palos, com as áreas Financeira, Recursos Humanos e Qualidade, e Giles Dawson, com os Transportes e Sistemas de Informação.
Mark Dawson começou a trabalhar no Grupo Garland em 1992, ainda nas instalações do Porto. No seu curriculum constam, entre outros momentos, a mudança para o centro logístico de Abóbora, em Cascais, e a abertura dos escritórios em Espanha e em Marrocos.
Sobre o futuro, o novo presidente executivo diz qua a “estratégia passa por concluir a reorganização do grupo nas Strategic Business Units (SBU) de Logística, Transportes e Navegação e continuar a investir para melhorar a eficiência das nossas operações, nomeadamente através da inovação tecnológica e da formação contínua das equipas da Garland”. O objectivo “é que as nossas SBU cresçam de modo sustentado, focando-se numa estratégia de longo prazo”, acrescenta.
Peter Dawson, até aqui presidente executivo, assume o lugar de chaiman, substituindo Bruce Dawson, que assim conclui uma carreira profissional de 50 anos, mas que ainda se manterá ligado ao grupo familiar como presidente da Assembleia Geral.
Mark Dawson representa a quinta geração da família à frente do Grupo Garland. Antes, contaram-se quatro gerações da família Garland.