Os estaleiros de Viana do Castelo da West Sea vão construir o terceiro navio-hotel da Douro Azul para a norte-americana Viking River Cruises. Os dois primeiros foram construídos pela Navalria, também do grupo Martifer.

O contrato será assinado na próxima sexta-feira, avança o “JdN”. O Viking Osfrid, assim se chamará, será um navio-gémeo do Viking Hemming e do Viking Torgil, com capacidade para 106 passageiros. O valor do negócio deverá rondar os 13 milhões de euros.

Este será o primeiro navio construído de raiz nos ex-ENVC, agora sob gestão do grupo Martifer. Mas pode ser entendido, na prática, como uma “transferência” para os estaleiros de Viana de um negócio que seria dos estaleiros de Aveiro, também do grupo de Carlos Martins.

De facto, os dois primeiros navios-hotel construídos para operarem com as “cores” da Viking River Cruises foram construídos na Navalria.

Recorde-se, entretanto, que a Douro Azul anunciou em tempos um projecto de construção em Viana do Castelo de vários navios-hotel para operadores internacionais, numa parceria com o grupo Martifer. Mas o investimento ainda não avançou.

O contrato de sexta-feira será assinado a bordo do Atlântida que, afinal, já não será transformado em navio de cruzeiro mas antes se manterá como ferry. O grupo Douro Azul estará a avaliar a sua venda a um dos, alegadamente, vários interessados.

 

Comments are closed.