O Porto de Lisboa foi escolhido, e elogiado, como “Porto da Semana”, pela MedCruise, a associação dos portos de cruzeiro do Mediterrâneo.

Cruzeiros - AIDAprima

 

A justificar a distinção, a associação destaca que “Lisboa tem a localização ideal para servir de porto de ligação ou porto base para cruzeiros entre o Mediterrâneo, o Norte da Europa e as ilhas do Atlântico. Com uma ampla escolha de hotéis, um aeroporto com voos regulares para a maioria dos destinos europeus e Brasil, os voos mais curtos para a América do Norte e do Sul a partir do continente europeu, além de história, eventos culturais e pontos de lazer, Lisboa é ideal para cruzeiros em trânsito ou em operação de turnaround”.

Em Setembro do ano passado, nos World Travel Awards, o porto da capital foi eleito, pela segunda vez, como “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa” . E Lisboa venceu, pela terceira vez, como “Melhor Destino de Cruzeiros da Europa”.

O porto de Lisboa tem em construção um novo terminal de cruzeiros, a cargo da concessionária da actividade.

Os dados definitivos ainda não são conhecidos, mas é seguro que Lisboa ultrapassou de novo, em 2016, a fasquia do meio milhão de passageiros de cruzeiros.

Comments are closed.