A MSC deu mais um passo na sua estratégia de integração do negócio. A Medlog, o seu “braço” logístico, fechou a compra da Maritime, apresentada como o maior transportador britânico.
Os valores do negócio não foram revelados, mas nos media especializados fala-se que a Medlog terá pago cerca de 400 milhões de libras esterlinas.
Fundada há 23 anos, a Maritime Transport opera com uma frota de cerca de 1 600 camiões e detém uma rede de 41 localizações no Reino Unido. Emprega perto de 3 000 trabalhadores.
Apesar da compra pela Medlog, a equipa de gestão vai manter-se, assim como a marca. O que muda é a integração na rede global da Medlog e, claro, a capacidade de investimento (dado o poderio da MSC e os ganhos acumulados no shipping de contentores).
Além do transporte rodoviário e dos serviços logísticos conexos, a Maritime Transport tem também uma vasta experiência em soluções intermodais de base ferroviária, tendo como parceira a GB Railfreight.
Como o próprio nome o indicia, uma das actividades da operadora é o encaminhamento de contentores de e para os portos britânicos, ao serviço de diferentes linhas de navegação. A manutenção da gestão e da marca poderá ajudar à manutenção desse negócio, mas não é certo que as companhias marítimas queiram ver os seus contentores nos camiões de um concorrente.