A Medway, empresa líder no transporte ferroviário de mercadorias em Portugal, obteve a avaliação da Auditoria SQAS (Safety and Quality Assessment for Sustainability) às suas três principais áreas de actuação, com resultados acima da média Europeia.

A área de Rail conseguiu uma classificação de 99%, tendo-se posicionado acima da média europeia em todas as secções analisadas. Por seu lado, a área de Warehouse alcançou uma classificação de 91%, acima da média europeia em oito de 11 secções avaliadas. Já a área de Transport Service obteve 96% na classificação e ficou acima da média europeia em todas as secções.

Para Carlos Vasconcelos, administrador da Medway: “Esta avaliação é resultado de um intenso trabalho executado pelo Departamento de Qualidade e Ambiente da Medway, em estreita ligação com o empenho de todos os outros departamentos da empresa. Este reconhecimento é uma motivação para alcançarmos novos negócios e potenciarmos ainda mais o nosso desempenho enquanto empresa líder no sector ferroviário e logístico de mercadorias”.

O SQAS é um sistema de avaliação gerido pelo Conselho da Indústria Química Europeia, que analisa o desempenho de Fornecedores de Serviços de Logística e Distribuidores de Produtos Químicos. O sistema analisa parâmetros de qualidade, segurança, meio ambiente e responsabilidade social corporativa. Os relatórios resultantes dessa avaliação permitem às empresas avaliar os seus próprios padrões e ajustar a estratégia de sustentabilidade das suas operações.

Tags:

Comments are closed.