A Medway aderiu à Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPL Sines).
O processo de evolução da Comunidade Portuária para Comunidade Portuária e Logística de Sines deu um passo significativo com a adesão da Medway, operador ferroviário controlado pela MSC.
“A adesão deste proeminente operador ferroviário e logístico constitui uma importante mais-valia para a nossa associação, reforçando a nossa capacidade e empenho no desenvolvimento do complexo portuário, industrial e logístico de Sines”, comentou, a propósito, Jorge d’Almeida, presidente da CPL Sines, citado em comunicado.
A Medway é o principal operador ferroviário no porto de Sines, movimentando mais de 100 comboios semanais entre aquele porto e os principais portos secos nacionais, oferecendo também ligações regulares a Espanha.
De acordo com Carlos Vasconcelos, CEO da Medway, “a nossa aposta em Sines tem contribuído para o forte crescimento da Medway, justificando os pesados investimentos em curso em infra-estruturas e material rolante, que permitirão alargar a nossa oferta em Espanha e além-Pirinéus”.
A Medway já integra há alguns a Comunidade Portuária da Figueira da Foz.