Domingo, Junho 26, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

por T&N
17/05/2022
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Medway vai estar “muito atenta” ao processo de selecção de um sócio estratégico para a Renfe Mercancias, mas ainda não decidiu se concorre.

“Vamos estar muito atentos ao processo, mas não conhecemos os detalhes e temos muito pouca informação para poder tomar uma decisão neste momento”, disse o director geral da Medway, em entrevista ao “El Mercantil”. “Será um processo que vamos acompanhar muito de perto, porque de certeza nos afectará em termos práticos, já que temos vários contratos conjuntamente com a Renfe”, acrescentou Bruno Silva.

P U B L I C I D A D E

No ano passado, a Medway cresceu a “três dígitos” em Espanha e no que leva de 2022 está a crescer cerca de 120% em termos homólogos, referiu o responsável. Os números são impressionantes, mesmo se o ponto de partida é ainda baixo, sublinhou.

Os transportes de contentores, de madeira e de carga geral são os que mais crescem, a que acrescem agora os “primeiros passos no transporte de siderúrgicos”.

A quota de ferrovia no transporte de mercadorias é ainda baixa em Espanha, mas Bruno Silva encara a situação como uma oportunidade, sinal de que há muito mercado para conquistar. E é isso que a Medway se propõe fazer, retirando da rodovia cargas. Daí também o interesse nas auto-estradas ferroviárias, em particular nas que ligam Valência e Madrid e Algeciras e Saragoça, disse.

Para crescer a Medway tem encomendadas 16 locomotivas Stadler Euro6000 e, entretanto, garantiu o aluguer de outras cinco. A primeira já está a operar e a segunda em vias disso. As restantes três são esperadas no final de Setembro.

Ao mesmo tempo, referiu Bruno Silva ao “El Mercantil”, a operadora contratou 15 vagões novos, made in Espanha, dos quais 35 já estão a entrar ao serviço e os restantes ainda a ser fabricados. A Medway tem encomendados 113 vagões à Tatravagonka, com entregas previstas para o final de 2023, primeiro semestre de 2024.

Questionado sobre a estratégia além-Pirinéus, Bruno Silva afirmou que estão a estudar o corredor de Irún e gostariam de retomar a ligação à Europa, mas sublinhou que a prioridade é desenvolver a rede ibérica. ” Se queremos crescer para oferecer serviços para a Europa, é necessário primeiro construir uma rede ibérica forte que permita ter depois flexibilidade na distribuição”, disse.

 

 

Notícias Relacionadas

GTS Logistics prepara entrada em Portugal
Ferroviário

GTS Logistics prepara entrada em Portugal

17/06/2022
Medway entra no transporte de madeira em Espanha
Ferroviário

Tráfego internacional puxa pela ferrovia

13/06/2022
Medway e Takargo criam associação
Ferroviário

Transporte ferroviário de mercadorias pede ajuda

09/06/2022
A seguir
Slots: o que são e porque se fala tanto deles?

O bloqueio concertado ao aeroporto do Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
PE propõe corte de 80% nas emissões até 2050

Transporte marítimo entra no comércio de emissões

22/06/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre

Cimpor instala-se no porto de Aveiro

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist