A Medway aderiu ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável. A empresa subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, que estabelece as boas práticas que constituem as linhas orientadoras para uma boa gestão empresarial.
A Carta de Princípios BCSD visa o reforço de práticas de gestão sustentável em seis áreas: Conformidade Legal & Conduta Ética; Direitos Humanos; Direitos Laborais; Prevenção, Saúde e Segurança; Ambiente; Gestão.
“A gestão sustentável é um factor de competitividade essencial para a Medway. É por isso com grande orgulho que nos tornamos membro de um dos dinamizadores nacionais da transição para uma economia de baixo carbono, que valorize os ecossistemas e que seja geradora de bem-estar na sociedade. Depois de disponibilizarmos um Certificado Anual de Transporte Sustentável aos clientes que optam pelo comboio enquanto meio de transporte de mercadorias, indicando a quantidade de emissão de CO2 evitada, agora somos parte do BCSD, entidade que representa as empresas nos fóruns internacionais mais reputados no tema de desenvolvimento sustentável. É mais um passo num compromisso de longo prazo que faz parte da nossa marca”, destaca Carlos Vasconcelos, administrador da Medway.
O BCSD conta com quase 100 empresas dos mais variados sectores. A lista dos membros pode ser consultada aqui.
» Carta de Princípios do BCSD Portugal