Domingo, Julho 13, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Medway com um dia de greve anunciada

por T&N
20/02/2025
em Ferroviário
1
Medway com um dia de greve anunciada
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Os trabalhadores da Medway cumprem esta sexta-feira um dia de greve, com os sindicatos a antecipar a realização apenas dos serviços mínimos de transporte de mercadorias perecíveis e perigosas.

A paralisação na Medway foi convocada pela Associação Sindical das Chefias Intermédias de Exploração Ferroviária (ASCEF), Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações/Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF/Fectrans), Sindicato Nacional Democrático dos Ferroviários (Sindefer), Sindicato Independente Nacional dos Ferroviários (SINFA), Sindicato Independente dos Operadores Ferroviários e Afins (Siofa) e Sindicato Nacional Ferroviário do Pessoal de Trens (SITRENS).

Os trabalhadores exigem, entre outras reivindicações, a reabertura da negociação colectiva, quanto à revisão das remunerações para 2025, o início da revisão global do Acordo de Empresa e a valorização dos salários de todos os trabalhadores.

Lertambém

China prolonga comboio europeu até Marrocos

China prolonga comboio europeu até Marrocos

10/07/2025
Porto Seco da Guarda pronto em Março

Porto Seco da Guarda pronto em Março

09/07/2025

Em declarações à “Lusa”, Abílio Carvalho, da Fectrans, acusou a empresa de “intransigência” em fechar um acordo para aumentos de 4% este ano, sem negociação nem acordo dos sindicatos.

O sindicalista explicou que o principal motivo da greve é mesmo a questão salarial, considerando que a Medway não assumiu um salário justo para 2025 e que “é pior de ano para ano”.

Os sindicatos dizem acreditar que a paralisação terá uma forte adesão dos trabalhadores e que deverão ser apenas realizados os serviços mínimos definidos pelo Conselho Económico e Social (CES), ou seja, cerca de uma dezena de comboios de transporte de mercadorias perecíveis e de matérias perigosas, como produtos alimentares, medicamentos, gás natural líquido, ou amoníaco.

Segundo o acórdão dos serviços mínimos publicado pelo CES, em dia normal de operação a Medway realiza cerca de 120 comboios de transporte de mercadorias, cumprindo aproximadamente 150 serviços (diversos serviços são assegurados pelo mesmo comboio).

Notícias Relacionadas

Medway quer entrar em França ainda este ano
Ferroviário

Medway quer entrar em França ainda este ano

04/07/2025
Medway já é terceira em Espanha
Ferroviário

Medway já é terceira em Espanha

25/06/2025
Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2
Ferroviário

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

19/05/2025
A seguir
Metrobus do Porto prometido para Maio

Metrobus do Porto prometido para Maio

Comentários 1

  1. luís pereira says:
    5 meses atrás

    Para quando início construção HUB em Lousado ? Será que MEDWAY desistiu Portugal e foi para Espanha, como AUTOEUROPA, exportar para ESPANHA, que trocou Setúbal e Leixões por Vigo ou Santander ?? Seria muitíssimo TRISTE mesmo !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025
DPD expande envios com etiquetas digitais

DPD expande envios com etiquetas digitais

10/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados