A Medway investiu em 54 caixas móveis para o transporte combinado rodo-ferroviário na Península Ibérica, anunciou a empresa.

No próximo dia 18 do corrente, a Medway realizará o primeiro teste de transporte ibérico de mercadorias com recurso às caixas móveis recentemente adquiridas.

O montante do investimento nos novos equipamentos não foi revelado, mas a Medway não poupa nos argumentos para evidenciar as qualidades das caixas móveis no transporte intermodal de mercadorias.

“Estas caixas móveis possibilitam o carregamento directo na origem, leia-se o cliente, sendo que a sua primeira vantagem sobre os contentores é permitir o carregamento pelo lado lateral e pelo topo. Desta forma, os clientes reconhecem nas caixas móveis uma solução pratica e eficaz para o transporte intermodal de mercadorias”, destaca o presidente da Medway, citado em comunicado.

“A função primária de transporte destas caixas é o transporte combinado. que possibilita carregamentos até 29 toneladas. Com uma caixa móvel é possível reduzir os passos dados entre carga e descarga, custos e tempo administrativo. Outro ponto a referir é a segurança que oferecem aos carregadores e aos bens transportados, já que, são mais seguras do que outras modalidades de transporte. Ao adquirir estas caixas, podemos oferecer este serviço de forma regular e acrescentar valor a toda a nossa cadeia logística”, reforça Carlos Vasconcelos.

Cm a aquisição destas 54 caixas móveis, a Medway reforça o seu parque de material circulante, e também a sua capacidade de oferecer soluções integradas de transporte.

As novas caixas já se encontram em Portugal e estarão brevemente aptas para circular tanto em Portugal como em Espanha. Já a partir de dia 18.

Tags:

Comments are closed.