A SISCOG foi a escolhida pela Medway  para fornecer um sistema de planeamento e gestão das locomotivas e da tripulação da operadora ferroviária.

Medway

 

O sistema a implementar apoiará “a decisão operacional do operador ferroviário, abrangendo todas as fases desde o nível estratégico e de longo prazo, até ao nível da operação do dia-a-dia”, refere, em comunicado, a tecnológica.

O sistema “será também dotado de capacidades de optimização do trabalho dos maquinistas e pessoal de apoio da MedWay, bem como de funcionalidades de comunicação via internet entre a tripulação, os planeadores e o sistema, relativamente às locomotivas e ao trabalho planeado e realizado, incluindo, por exemplo, o acesso ao plano de utilização dos equipamentos, o acesso aos horários de trabalho, e a possibilidade de corrigir o trabalho realizado e solicitar ausências”, acrescenta.

Citado a propósito, Carlos Vasconcelos, líder da Medway, justifica o investimento com o “objectivo de nos tornarmos no operador de carga líder na Península Ibérica, algo que assenta no foco na inovação, na sustentabilidade e na modernização”.

Com a Medway, a SISCOG entra no mercado do transporte ferroviário de mercadorias. Para o co-fundador e administrador da empresa, Ernesto Morgado, “a possibilidade de realizar este projecto enche-nos de orgulho uma vez que iremos contribuir para que mais uma empresa, a operar em território nacional mas com ambições internacionais, possa prestar um serviço o mais eficiente possível aos seus clientes”.

Tags:

Este artigo tem1 comentário

  1. Parabéns à SISCOG e ao Engº Ricardo Saldanha !