Quinta-feira, Junho 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Medway e clientes evitaram 102 mil toneladas de CO2

por T&N
20/03/2023
em Ferroviário
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Medway e 38 dos seus clientes evitaram, no ano passado, a emissão de 102 194 toneladas de CO2 equivalentes, ao optarem pela ferrovia para o encaminhamento das cargas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Medway premiou os clientes que mais cargas colocaram sobre os vagões, com isso reduzindo a pegada ecológica da cadeia logística. E nunca foram tantos – 38 -, sinal de que o caminho da complementaridade se vai fazendo.

Os Certificados de Transporte Sustentável emitidos pela transportadora, além de premiarem a aposta na ferrovia, permitem a cada um dos seus titulares saberem quantas emissões poluentes evitaram ao optarem pela ferrovia, em alternativa à rodovia.

“É cada vez mais importante pensar sobre os impactos da acção humana no meio-ambiente e sobre a melhor forma de os gerir. É fundamental para toda a cadeia de abastecimento ver os seus negócios associados a uma menor pegada ambiental. Neste contexto, os Certificados de Transporte Sustentável adquirem uma enorme relevância, pois dão ao cliente a informação relativa à quantidade de emissões de CO2 eq que evitam, por recorrerem ao transporte por modo ferroviário, que é comprovadamente o meio de transporte mais amigo do ambiente”, comentou Isabel Marques, Quality & Environment Manager na Medway, citada em comunicado.

O transporte ferroviário de mercadorias permite uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, relativamente ao mesmo transporte por modo rodoviário, sustenta a Medway. A poupança poderá mesmo chegar aos 100%, avança, se forem utilizadas locomotivas eléctricas, onde de operadora está a investir. Mas não só. É precisa a “electrificação total da rede e garantir o livre acesso dos operadores ao mercado de electricidade”, acrescenta o comunicado.

“Temos em mente que é urgente a consciencialização ambiental deste sector e que cada vez mais as empresas combinem as vantagens ambientais da ferrovia com a adopção de medidas para reduzir a pegada ambiental do sector logístico. Acreditamos que, com os investimentos e estratégia que temos aplicado, representamos um forte contributo para a sustentabilidade da indústria”, sublinhou Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, também citado no comunicado.

 

Notícias Relacionadas

Mystic Cruises traz Vasco da Gama para Lisboa
Press Releases

Tecnoveritas participa na Nor-Shipping 2023

06/06/2023
O dilema da descarbonização
Opinião

O dilema da descarbonização

30/05/2023
Táxis com apoios à descarbonização e digitalização
Mobilidade

Táxis com apoios à descarbonização e digitalização

24/05/2023
A seguir
ENIDH lança Centro Internacional de Segurança Marítima

ENIDH promove o setor do mar na Futurália

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    2 meses atrás

    A IP impede a concretização do investimento da MEDWAY, devido atraso de 3 anos da modernização da linha ferroviaria da Beira Alta, em Famalicão !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Cargofive acelera na transformação digital

Cargofive acelera na transformação digital

07/06/2023
Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

07/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist