A  Medway e a Renfe projectam para este ano um serviço regular entre Mérida e Madrid, anunciou o presidente da operadora espanhola.

O novo serviço, ainda sem data anunciada, ligará a plataforma de San Lázaro, operada conjuntamente pelas duas companhias, com o terminal de Abroñigal.

Na prática, e além de assegurar as ligações internas entre a Extremadura e Madrid, o novo serviço funcionará como uma extensão do que já existe entre Mérida e e Sines, cumprindo-se assim o objectivo da Medway (e da MSC) de ligar o porto alentejano à capital espanhola.

No entretanto, o serviço entre Mérida e Sines, lançado em Novembro passado com duas frequências semanais, será em breve reforçado, anunciou também o presidente da Renfe, citado pela “EFE”, numa visita à plataforma extremenha.

Em aberto, e dependente da resposta do mercado, continuará a ligação entre Mérida e Córdoba passando por Sevilha, “anunciada” em Dezembro passado.

Nos planos da Medway para o país vizinho está servir Madrid e os portos de Valência, Algeciras e Huelva, em sintonia com as operações da MSC em Espanha e, na prática, replicando o que faz do lado de cá da fronteira.

 

 

Comments are closed.