Sexta-feira, Agosto 12, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

Medway e Takargo reforçam material circulante

por T&N
05/11/2021
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

No próximo ano, Medway e Takargo vão reforçar a sua capacidade de oferta com mais locomotivas no mercado nacional e ibérico, anunciaram os seus dirigentes no seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Álvaro Fonseca, da Takargo disse que «”sabemos que vão existir investimentos por parte de empresas de aluguer de material circulante e é por essa via que a Takargo poderá a curto prazo contratar directamente [locomotivas]. No entanto, estamos a contar muito com o negócio do nosso parceiro. Esperamos vir a operar em breve mais locomotivas, mas por via do investimento da Captrain Espanha”.

P U B L I C I D A D E

 

O responsável adiantou que entre Janeiro e Abril do próximo ano o operador espanhol deverá receber as primeiras locomotivas Euro 6000 de bi-tensão, cinco para bitola europeia (UIC) e seis para bitola ibérica. “Para que estas locomotivas cheguem a Portugal temos o famoso problema do Convel e das alternativas a este sistema de sinalização. Resta saber como é que este problema será resolvido e qual o custo. Não querendo ser pessimista, não acredito que em menos de três anos alguma locomotiva nova entre em Portugal. No imediato não há solução», adiantou Álvaro Fonseca.

Recorde-se que a Takargo e a Captrain Espanha são parceiras na Ibercargo, uma joint-venture detida a 50-50 pelas duas empresas. “Nós trabalhamos em pool, portanto a Captrain utiliza as nossas locomotivas e vice-versa. Temos ainda quatro locomotivas alugadas em conjunto diretamente na Ibercargo. Quando entrar material circulante novo por parte de Espanha e esse equipamento for interoperável para entrar em Portugal também será operado por nós”, explicou Álvaro Fonseca.

P U B L I C I D A D E

Já Carlos Vasconcelos, da Medway disse que “as nossas decisões já estão tomadas e esperamos em breve poder vir a formalizar e a anunciar o investimento que iremos fazer na aquisição de material circulante. Será um investimento com uma dimensão significativa, mas estamos confiantes de que fizemos uma boa análise dos riscos. É um investimento a pensar no mercado ibérico”.

O responsável referiu ainda que no mercado da Península Ibérica existe espaço para o aparecimento de novos operadores ferroviários de mercadorias. “Este não é um negócio fabuloso, mas se pensarmos em termos de futuro, e se verificarmos que terá de existir obrigatoriamente uma transferência de carga da rodovia para a ferrovia, percebemos que há espaço para crescer e para novos operadores. E a concorrência não nos assusta nada, aliás é sempre bem-vinda porque obriga-nos a ser mais eficientes e competitivos”, avançou Carlos Vasconcelos.

 

 

Tags: MedwayTakargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist