Domingo, Abril 11, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

Medway embarca no comboio para a China

por T&N
01/03/2021
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Ainda em Março, a Medway deverá anunciar uma oferta regular de transporte ferroviário com a China, avançou Carlos Vasconcelos ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Foi no início de Fevereiro que a Medway trouxe para Portugal o primeiro contentor transportado por comboio desde a China, com destino ao nosso país.

Na prática, o operador ferroviário português apenas assegurou o transporte desde Madrid (aonde o comboio chinês chegou, proveniente de Yiwu, 250 km a sul de Xangai), mas a experiência correu bem e, além disso, teve o condão de despertar o interesse de potenciais clientes.

“Há apetência [do mercado]. Assim se soube deste primeiro contentor [carregado com cerca de 12 toneladas de electrodomésticos], tivemos uma grande procura”, garantiu o administrador da Medway, em entrevista ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

E, assim, ainda este mês, a operadora lançará uma oferta regular com a China, na prática, estendendo até Portugal o serviço que hoje termina em Madrid.

“Para já, vamos utilizar os dois serviços regulares com Espanha” para fazer o encaminhamento das mercadorias de e para Madrid, numa lógica de “comboio multicliente”, acrescentou.

Alemanha só no último trimestre

Para mais tarde fica o há muito anunciado comboio para a Alemanha, baptizado de Vasco da Gama.

A Medway até já começou a divulgar alguns pormenores da oferta, como a capacidade – 28 TEU – ou o tempo de trânsito – 72 horas -, mas o arranque do serviço só deverá acontecer “no último trimestre, até por causa da pandemia”.

O conceito “está todo definido”, e é seguro que a Medway “fará a tracção na Península Ibérica”, com um parceiro, ainda não revelado, a garantir o encaminhamento das mercadorias além-Pirinéus.

Por revelar estão também os clientes que subirão a bordo. Carlos Vasconcelos escusou-se a avançar nomes, e mais ainda a confirmar a Autoeuropa, limitando-se a dizer que “já houve muitas conversas, mas nada está fechado”.

Operadores logísticos e transportadores rodoviários de mercadorias serão, ainda assim, disse, os parceiros naturais. No caso dos transportadores, desde logo, para suprirem eventuais picos de procura, ou minorarem os desequilíbrios entre as cargas de exportação e importação. Sem esquecer, referiu ainda o administrador da Medway, as vantagens da ferrovia face ao camião, em termos ecológicos e de facilidade de trânsito sem interrupções.

Notícias Relacionadas

“Magalhães” junta Medway e Renfe
Economia e Mercados

Medway integra coligação Rail Freight Forward

6 de Abril, 2021
Medway chega a Barcelona
Press Releases

Medway integra o GRACE – Empresas Responsáveis

30 de Março, 2021
Medway forma mais maquinistas em Espanha
Ferroviário

Medway forma mais maquinistas em Espanha

11 de Março, 2021
A seguir
Volvo e Daimler Trucks juntas pelo hidrogénio

Volvo e Daimler Trucks juntas pelo hidrogénio

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

Grécia quer privatizar porto de Creta

Grécia quer privatizar porto de Creta

9 de Abril, 2021
Brasil concessiona ferrovia com 537 km

Brasil concessiona ferrovia com 537 km

9 de Abril, 2021
CMA CGM com recorde de contentores cheios

CMA CGM com recorde de contentores cheios

9 de Abril, 2021
Comboios elétricos na Linha do Minho a partir de Março

Linha do Minho com comboios eléctricos dia 25

9 de Abril, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist