Terça-feira, Agosto 9, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

Medway embarca no comboio para a China

por T&N
01/03/2021
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Ainda em Março, a Medway deverá anunciar uma oferta regular de transporte ferroviário com a China, avançou Carlos Vasconcelos ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Foi no início de Fevereiro que a Medway trouxe para Portugal o primeiro contentor transportado por comboio desde a China, com destino ao nosso país.

Na prática, o operador ferroviário português apenas assegurou o transporte desde Madrid (aonde o comboio chinês chegou, proveniente de Yiwu, 250 km a sul de Xangai), mas a experiência correu bem e, além disso, teve o condão de despertar o interesse de potenciais clientes.

“Há apetência [do mercado]. Assim se soube deste primeiro contentor [carregado com cerca de 12 toneladas de electrodomésticos], tivemos uma grande procura”, garantiu o administrador da Medway, em entrevista ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

E, assim, ainda este mês, a operadora lançará uma oferta regular com a China, na prática, estendendo até Portugal o serviço que hoje termina em Madrid.

P U B L I C I D A D E

“Para já, vamos utilizar os dois serviços regulares com Espanha” para fazer o encaminhamento das mercadorias de e para Madrid, numa lógica de “comboio multicliente”, acrescentou.

Alemanha só no último trimestre

Para mais tarde fica o há muito anunciado comboio para a Alemanha, baptizado de Vasco da Gama.

A Medway até já começou a divulgar alguns pormenores da oferta, como a capacidade – 28 TEU – ou o tempo de trânsito – 72 horas -, mas o arranque do serviço só deverá acontecer “no último trimestre, até por causa da pandemia”.

O conceito “está todo definido”, e é seguro que a Medway “fará a tracção na Península Ibérica”, com um parceiro, ainda não revelado, a garantir o encaminhamento das mercadorias além-Pirinéus.

Por revelar estão também os clientes que subirão a bordo. Carlos Vasconcelos escusou-se a avançar nomes, e mais ainda a confirmar a Autoeuropa, limitando-se a dizer que “já houve muitas conversas, mas nada está fechado”.

Operadores logísticos e transportadores rodoviários de mercadorias serão, ainda assim, disse, os parceiros naturais. No caso dos transportadores, desde logo, para suprirem eventuais picos de procura, ou minorarem os desequilíbrios entre as cargas de exportação e importação. Sem esquecer, referiu ainda o administrador da Medway, as vantagens da ferrovia face ao camião, em termos ecológicos e de facilidade de trânsito sem interrupções.

Notícias Relacionadas

Contos impopulares [i]
Opinião

Transporte marítimo em tempos de guerra

09/08/2022
China compra 292 Airbus A320neo
Aéreo

China compra 292 Airbus A320neo

04/07/2022
Comércio mundial sofre queda sem precedentes
Economia e Mercados

Medidas anti-Covid ameaçam posição da China nas cadeias de abastecimento

30/06/2022
A seguir
Volvo e Daimler Trucks juntas pelo hidrogénio

Volvo e Daimler Trucks juntas pelo hidrogénio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Boeing terá vencido a Airbus com ano recorde

Boeing retoma vendas do B787 Dreamliner

09/08/2022
Mota-Engil disputa Metro de Medellin

Mota-Engil disputa Metro de Medellin

09/08/2022
Transitários aplaudem estratégia da APDL

PR promulgou gestão do terminal ferroviário de Leixões pela APDL

09/08/2022
Contos impopulares [i]

Transporte marítimo em tempos de guerra

09/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist