Domingo, Julho 13, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Medway embarca no comboio para a China

por T&N
01/03/2021
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Ainda em Março, a Medway deverá anunciar uma oferta regular de transporte ferroviário com a China, avançou Carlos Vasconcelos ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Foi no início de Fevereiro que a Medway trouxe para Portugal o primeiro contentor transportado por comboio desde a China, com destino ao nosso país.

Lertambém

China prolonga comboio europeu até Marrocos

China prolonga comboio europeu até Marrocos

10/07/2025
Porto Seco da Guarda pronto em Março

Porto Seco da Guarda pronto em Março

09/07/2025

Na prática, o operador ferroviário português apenas assegurou o transporte desde Madrid (aonde o comboio chinês chegou, proveniente de Yiwu, 250 km a sul de Xangai), mas a experiência correu bem e, além disso, teve o condão de despertar o interesse de potenciais clientes.

“Há apetência [do mercado]. Assim se soube deste primeiro contentor [carregado com cerca de 12 toneladas de electrodomésticos], tivemos uma grande procura”, garantiu o administrador da Medway, em entrevista ao TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

E, assim, ainda este mês, a operadora lançará uma oferta regular com a China, na prática, estendendo até Portugal o serviço que hoje termina em Madrid.

“Para já, vamos utilizar os dois serviços regulares com Espanha” para fazer o encaminhamento das mercadorias de e para Madrid, numa lógica de “comboio multicliente”, acrescentou.

Alemanha só no último trimestre

Para mais tarde fica o há muito anunciado comboio para a Alemanha, baptizado de Vasco da Gama.

A Medway até já começou a divulgar alguns pormenores da oferta, como a capacidade – 28 TEU – ou o tempo de trânsito – 72 horas -, mas o arranque do serviço só deverá acontecer “no último trimestre, até por causa da pandemia”.

O conceito “está todo definido”, e é seguro que a Medway “fará a tracção na Península Ibérica”, com um parceiro, ainda não revelado, a garantir o encaminhamento das mercadorias além-Pirinéus.

Por revelar estão também os clientes que subirão a bordo. Carlos Vasconcelos escusou-se a avançar nomes, e mais ainda a confirmar a Autoeuropa, limitando-se a dizer que “já houve muitas conversas, mas nada está fechado”.

Operadores logísticos e transportadores rodoviários de mercadorias serão, ainda assim, disse, os parceiros naturais. No caso dos transportadores, desde logo, para suprirem eventuais picos de procura, ou minorarem os desequilíbrios entre as cargas de exportação e importação. Sem esquecer, referiu ainda o administrador da Medway, as vantagens da ferrovia face ao camião, em termos ecológicos e de facilidade de trânsito sem interrupções.

Notícias Relacionadas

China prolonga comboio europeu até Marrocos
Ferroviário

China prolonga comboio europeu até Marrocos

10/07/2025
China cria o maior estaleiro naval do mundo
Marítimo

China cria o maior estaleiro naval do mundo

09/07/2025
Medway quer entrar em França ainda este ano
Ferroviário

Medway quer entrar em França ainda este ano

04/07/2025
A seguir
Volvo e Daimler Trucks juntas pelo hidrogénio

Volvo e Daimler Trucks juntas pelo hidrogénio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025
DPD expande envios com etiquetas digitais

DPD expande envios com etiquetas digitais

10/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados