Quarta-feira, Março 29, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Medway entra no transporte de madeira em Espanha

por T&N
04/10/2021
em Destaque, Ferroviário
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Medway iniciou em Setembro um serviço de transporte de madeira para a celulose Ence, entre a Extremadura espanhola e a Galiza.

O novo serviço, de transporte de madeira de eucalipto, liga Almendralejo a Puerto Marín, em território espanhol, mas a maioria do percurso é feita em Portugail, com a composição da Medway a entrar em Portugal por Elvas / Badajoz e a sair por Valença / Tui.

Até ao momento realizaram-se três comboios, compostos por 13 vagões de 60 pés, com uma capacidade de carga de cerca de 900 toneladas. A tracção é assegurada por uma locomotiva Euro4000.

“Este novo serviço enquadra-se na estratégia de expansão da Medway de alargar a sua actividade no mercado espanhol, onde detectámos esta oportunidade”, sublinha Carlos Vasconcelos, presidente da operadora portuguesa. “Trata-se de um serviço inteiramente novo, idealizado e executado integralmente em função das necessidades do cliente”, acrescentou.

Se tudo correr pelo melhor, a nova oferta poderá ter uma cadência diária.

Espanha é a grande aposta da Medway para crescer. Mas a ideia é crescer, sobretudo, em novos nichos de mercado, ao invés de enfrentar a Renfe nos serviços já existentes. No entretanto,  e só no ano passado, lançou o
comboio Magalhães (Portugal – Madrid, via Mérida), estendeu o Medibéria a Barcelona; e iniciou o serviço no eixo Madrid – Córdoba – Valência.

Recentemente, a Medway reforçou a capacidade no país vizinho com oito locomotivas, passando a contar 14.

Banner newsletter

 

Notícias Relacionadas

Medway retoma comboio Setúbal – Entroncamento – Leixões
Ferroviário

Medway e clientes evitaram 102 mil toneladas de CO2

20/03/2023
MEDWAY tem mais uma locomotiva decorada em Espanha
Press Releases

MEDWAY tem mais uma locomotiva decorada em Espanha

06/03/2023
“Magalhães” junta Medway e Renfe
Ferroviário

PRR espanhol financia entrada da Medway em França

27/02/2023
A seguir
ENIDH na Noite Europeia dos Investigadores

ENIDH na Noite Europeia dos Investigadores

Comentários 2

  1. Rodras says:
    1 ano atrás

    E se a Medway renova-se as locomotivas 1960. A Medway não quer restaurar essas grandes locomotivas. Se não quer restaurar essas locomotivas que deiam á Cp.

  2. Angelo Campos says:
    1 ano atrás

    A Medway está a apostar preferencialmente em locomotivas eléctricas sobretudo e compreende-se.
    Com a descarbonização em curso no que refere à ferrovia cada vez são electrificadas mais linhas.
    Para Espanha no mês passado deve ter recebido a segunda locomotiva adquirida uma 269.
    Para o mesmo país alugou mais 8 sendo quatro 269 (eléctricas) e quatro 333 diesel.
    À uns tempos anunciaram a compra massiva de locomotivas para Espanha, mas ainda não se sabe nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

AENA ganha aeroporto de Congonhas

Espanhola Aena gere o aeroporto de Congonhas

29/03/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre

ONE garante 28,7% da Seaspan

29/03/2023
Flixbus reforça presença no mercado nacional

Flixbus aumenta oferta em 43% na Páscoa

29/03/2023
Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

Terminais de contentores: a sua importância, tendências atuais e necessidades futuras

29/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist