A Medway e a Renfe preparam a extensão do serviço que operam entre Mérida e Lisboa a Sevilha e Córdoba, adianta a imprensa local espanhola.

San Lazaro - Merida

A oferta inicial deverá ser de um comboio semanal com uma capacidade de transporte de 36 UTI. O arranque do serviço está agora dependente dos resultados da auscultação do mercado.

Segundo o “ABCordoba”, o comboio ligará Córdoba a Mérida, passando por Sevilha. A partir de Mérida, a composição seguirá para a Bobadela, onde será feito o encaminhamento para o porto de Sines.

A Medway e a Renfe ganharam a concessão da exploração da plataforma ferroviária de Mérida. No passado 22 de Novembro, saiu dali o primeiro comboio do serviço regular para Lisboa, carregado com 1 190 toneladas de concentrado de tomate e vidro.

O arranque da nova oferta, que na prática será uma extensão da ligação já existente, está dependente da resposta do mercado, decorrendo de momento a auscultação aos empresários agrícolas e industriais do Sul de Espanha.

A Medway (ex-CP Carga) assumiu desde a primeira hora a intenção de ser líder ibérica. Para isso conta com a alavancagem dos tráfegos da MSC e, também, está visto, com o reforço da parceria com a Renfe, operadora pública do país vizinho.

Tags:

Comments are closed.