A Medway Bélgica acaba de reforçar a sua capacidade operacional com a encomenda de 15 locomotivas eléctricas Vectron MS, da Siemens Mobility.
As novas locomotivas serão usadas em transportes internacionais entre a Bélgica, Alemanha, Países Baixos, Áustria e Polónia, podendo chegar à Hungria, República Checa e Eslováquia, além de acrescentarem capacidade de transporte da Medway no hinterland do porto de Antuérpia.
“A MSC continua a investir à escala europeia para reforçar a sua oferta intermodal, com isso aumentando a capacidade para servir os clientes, não apenas no deep sea mas também em terra”, comentou Salvatore Prudente, director executivo da Medway, citado em comunicado.
A companhia iniciou as operações em Julho do ano passado, estando acreditada como operador ferroviário na Bélgica, Países Baixos, Alemanha e Áustria.
A Medway opera ainda em Portugal, Espanha e Itália, e detém o material ferroviário operado por parceiros na Turquia e Índia. No total, a sua frota é constituída por 115 locomotivas e mais de 4 800 vagões.
É sempre de saudar a concorrencia neste caso o facto da Stadler ter a concorrencia da Siemens nas locomotivas.
A MEDWAY vai ligar o porto de Sines a Madrid e ao porto de Valência.