A Medway Training acaba de lançar o seu quinto curso de formação inicial de maquinistas em Espanha.
Desta feita são 21 os candidatos a maquinistas inscritos na escola da Medway, e que têm pela frente um curso com a duração total de 1 150 horas, entre aulas teóricas e práticas (500 horas).
Foi em 2019 que a operadora ferroviária portuguesa lançou o seu próprio centro de formação de maquinistas, em Espanha, tentando com isso superar a falta daqueles profissionais, para a sua própria organização e para os demais operadores privados.
Entretanto, realizaram-se quatro cursos, de onde saíram 97 alunos com o diploma e a Carta de Condução de Veículo Ferroviário.
“A Medway Training é um activo essencial para a Medway. Através desta formação, procuramos que todos os formandos tenham acesso ao conhecimento e à experiência que a Medway tem vindo a acumular ao longo da sua história, e que são transmitidos de geração em geração. Assim, este curso representa a preparação de futuros maquinistas competentes e entusiastas da ferrovia, contribuindo para o seu desenvolvimento profissional”, comentou, a propósito, Carlos Vasconcelos, administrador da empresa, citado em comunicado.
Meus caros, para quando a abertura de concurso a maquinistas em Portugal?
Cumprimentos