A Medway prepara-se para inaugurar o seu Medway Terminal Sines, num investimento de um milhão de euros na  na Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

A nova plataforma ocupa uma área de 33 mil metros quadrados na Zona II da ZIL de Sines e tem capacidade para cerca de 2 000 TEU.

A instalação dispõe de equipamento para movimentação e parqueamento de contentores, consolidação e desconsolidação de cargas e lashings, entre outros serviços. Ali são ainda efectuados serviços de montagem de liners, flexitanks e mantas térmicas, refere a empresa, em comunicado. Na plataforma trabalham cerca de 40 profissionais.

Foi em Abril de 2019 que a Medway assinou com a aicep Global Parques o contrato para se instalar na ZIL de Sines. Na altura previa-se o início das operações no final do ano passado.

“Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway em Portugal. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”, destaca Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, citado em comunicado.

Tags:

This article has 1 comment

  1. Agora só falta o PORTO SECO no Norte que aguarda as licenças públicas necessárias e obrigatórias para arranque das obras em definitivo, a Medway cumpre sempre as promessas feitas ao contrário do Governo !

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*