A Medway anunciou um investimento de mais de dois milhões de euros na modernização da infra-estrutura informática da empresa.

Medway moderniza infra-estrutura informática

Na prática, o investimento realizado pela Medway consubstanciou-se na modernização de hardware e de software, visando agilizar os fluxos de informação, desde logo pela integração de sistemas e aplicações.

Com a intervenção de vários parceiros tecnológicos, a operadora ferroviária instalou um novo data center, servidor, bases de dados, aplicações e procedeu à migração de inúmeros circuitos da CP, refere a empresa em comunicado.

O parque informático foi também renovado e implementadas diversas ferramentas colaborativas, acrescenta.

“Este projeto de renovação tecnológica, que teve um investimento superior a dois milhões de euros, irá ter um significativo impacto directo no trabalho quotidiano dos nossos colaboradores e enquadra-se no nosso objectivo de vir a ser a empresa de transporte e logística mais eficiente e tecnologicamente mais avançada de Portugal”, referiu a propósito Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, citado pela assessoria de imprensa.

A Medway integra o grupo MSC e resultou da privatização da CP Carga. Opera à escala ibérica com uma frota de 68 locomotivas (34 eléctricas e 34 a diesel) e 2917 vagões.

Tags:

This article has 1 comment

  1. Carlos Vasconselos da Medway é como Luís Simões no transporte rodoviário, só sabem gerir bem e para melhor servirem Portugal e a internacionalização da nossa economia em Espanha e no resto da Europa fazendo a ligação com os modos ferroviário, rodoviário e marítimo