A Medway vai investir dez milhões de euros, ao longo dos próximos quatro anos, na revisão das suas locomotivas eléctricas, anunciou.
A Medway conta com uma frota de 25 locomotivas eléctricas LE4700, que iniciaram a sua actividade em 2009 e estão agora a atingir os 2,4 milhões de quilómetros de serviço.
“Este é um investimento da maior importância para a Medway, pois é imprescindível que as locomotivas eléctricas estejam sempre disponíveis para o transporte de mercadorias dos nossos clientes e assim continuem a contribuir para a redução das emissões de CO2 do sector logístico”, justifica, em comunicado, Calos Vasconcelos, administrador da operadora ferroviária.
“Não nos podemos esquecer de que o transporte ferroviário permite uma redução de cerca de 70% de emissões de CO2 eq, face ao mesmo transporte por modo rodoviário, redução essa que pode chegar aos 74%, se o transporte for efectuado com recurso exclusivo a locomotivas eléctricas”, reforçou.
A revisão da primeira das 25 locomotivas eléctricas foi finalizada no passado dia 21 de Dezembro. As restantes decorrerão ao longo dos próximos quatro anos.