A Medway M&R (Maintenance & Repair) concluiu a revisão de uma locomotiva diesel no Entroncamento, onde se propõe investir 28 milhões de euros.
“Apesar das adversidades do período controverso que enfrentamos e que levou à redução da capacidade de prestação de serviços especializados de alguns dos nossos parceiros, na Medway encaramos esta situação como uma oportunidade e estímulo para continuar a fazer mais e melhor, em prol de um sector que tem tudo para vir a ser ainda mais relevante quando retomarmos a normalidade”, comentou, a propósito, Carlos Vasconcelos, presidente da Medway, citado em comunicado.
Desde que foi criada, em 2019, a Medway M&R já tratou de 1 204 locomotivas a diesel e 9 822 em vagões, entre intervenções preventivas e correctivas. Para isso, a empresa instrumental da Medway reabilitou instalações oficinais no Entroncamento, criou 90 postos de trabalho e investiu numa frota de oficinas móveis.
Mas os planos da empresa não se ficam por aí. A Medway M&R tem um projecto de investimento de 28 milhões de euros na transformação das instalações da MSC Entroncamento. As novas oficinas, com 120 trabalhadores, concentrarão a manutenção das 34 locomotivas a diesel e dos 2 500 vagões que compõem a frota, com o objectivo de reduzir a imobilização da frota para um máximo de 5%, que é o padrão europeu.
Para mais tarde fica a aposta em prestar serviços a outros operadores.