Chama-se Vasco da Gama o projecto de um comboio diário entre Portugal e o Norte da Europa que a Medway está a preparar para lançar em meados de 2020, anunciou o presidente da operadora.

Se tudo correr como previsto, algures em meados do próximo ano a Medway poderá lançar, em parceria com outros operadores ferroviários, um comboio diário entre Portugal e a Alemanha, avançou Carlos Vasconcelos aos jornalistas reunidos para um pequeno almoço em que prestou contas doa quatro anos de privatização da CP Carga.

“Estamos a avaliar com diferentes operadores. Já identificamos potenciais parceiros. E já sabemos que há mercado”, referiu Carlos Vasconcelos.

Apesar de instado, o líder da Medway não adiantou pormenores sobre a operação. Certo que é a intenção é avançar de imediato com uma ligação diária, porque o mercado assim o exige. A Medway assegurará a tracção em Portugal ou até à fronteira de Irun. E há contactos com potenciais clientes-âncora – operadores logísticos, transportadores rodoviários e indústrias (e desde logo a Autoeuropa) para alavancar o negócio.

Os constrangimentos de infra-estrutura que ajudaram ao fim prematuro “comboio da Autoeuropa” estarão ultrapassados, ou em vias de o serem, adiantou.

O novo serviço servirá o mercado alemão, e também o Norte de França, Bélgica e Holanda.

 

Tags:

This article has 3 comments

  1. luís pereira

    Este 2Senhor Ferrovia2 faz mais por Portugal do que todos os ministros dos transportes, soma e segue, 1 comboio diário trans-Europa seria importantíssimo !

  2. luís pereira

    Este ” Senhor ferrovia” …

  3. luís pereira

    Era importantíssimo que livrasse a AUTOEUROPA da dependência dos estivadores comunistas da SEAL ! …