Sábado, Setembro 23, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Medway prevê operar em Badajoz ainda este ano

por T&N
31/07/2023
em Destaque, Ferroviário
0
Medway deverá gerir três terminais na Extremadura

© Santiago Garcia Villegas

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Medway aposta em operar na plataforma logística de Badajoz ainda este ano e nos terminais de Mérida e Navalmoral até ao final de 2024.

A Medway venceu o concurso lançado pela Junta da Extremadura para operar, em parceria com a sociedade pública Extremadura Avente, os três terminais rodo-ferroviários de Badajoz, Mérida e Navalmoral. Em entrevista ao “El Periódico”, Miguel Fañanáz, responsável de Desenvolvimento de Negócio da Península Ibérica, adiantou qual será a estratégia a seguir e como será imlementada.

O terminal da plataforma logística de Badajoz já está pronto, pelo que será aí que a Medway concentrará as energias para criar negócio. Os restantes dois ainda estão obras, pelo que só deverão estar operacionais ao longo de 2024 ou no início de 2025. Acresce que em Badajoz já há, ou estão em instalação, empresas que originarão tráfegos, o que não se verifica nas duas outras localizações.

A estratégia da Medway passa, por isso, por realizar comboios com origem / destino nos terminais (sobretudo em Badajoz), mas também utilizá-los para fazer transbordo de cargas entre diferentes serviços. Miguel Fañanáz deu o exemplo: um comboio Huelva – Sevilha poderá usar os terminais da Extremadura para receber cargas de Sevilha ou carregar / descarregar cargas com origem / destino em Portugal.

Para que as operações arranquem em Badajoz é ainda preciso constituir a sociedade que vai assumir o contrato da concessão. As eleições em Espanha atrasaram o processo. A Medway já constituiu a Medway Terminals Extremadura, em sede em Mérida, que tomará uma posição de 49% na Extremadura Aventa Logística, ainda por criar, e que será detida a 51% pela Avante Extremadura ( o mesmo é dizer pela Junta da Extremadura).

A “bola” está do lado das autoridades regionais, sublinhou Miguel Fañanáz. Só com a empresa constituída será possível recrutar e formar o pessoal (um gerente e seis quadros para os três terminais), o que atirará para o final do ano a realização dos primeiros comboios, numa perspectiva optimista.

Optimistas são também as projecções de tráfegos. O mínimo da concessão é seis comboios/semana por terminal, mas Miguel Fañanáz acredita que serão mais que os 18, ainda que não necessariamente divididos igualmente entre as três instalações.

A Medway foi a única candidata à concessão, o que terá surpreendido até os seus responsáveis, Facto é que, como sublinhou ao “El Periódico” o responsável de Desenvolvimento de Negócio da Península Ibérica, a circunstância de a Medway ser operadora facilita a atracção de comboios para os terminais, ao mesmo tempo que os terminais suprem a falta de terminais próprios que a companhia tinha em Espanha.

 

Notícias Relacionadas

Medway arranca com terminal de Lousado
Ferroviário

Medway já tem os terrenos para o terminal de Lousado

25/07/2023
Medway retoma comboio Setúbal – Entroncamento – Leixões
Ferroviário

Medway ganha AE ferroviária Valência – Madrid

10/07/2023
Medway entra no transporte de madeira em Espanha
Ferroviário

Medway ganha três terminais na Extremadura

23/06/2023
A seguir
ONE recebe primeiro Megamax de 24 mil TEU

ONE lucrou dez vezes menos no trimestre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Renfe Mercancías perdeu 20,9 milhões até Junho

Espanha incentiva ferrovia com 26 milhões

22/09/2023
UNIR é a nova marca dos transportes na AMP

AM Porto adia arranque da UNIR para Dezembro

22/09/2023
Compra da Groundforce pela Menzies na  Concorrência

Governo prorroga licenças de handling nos aeroportos

21/09/2023
Barraqueiro investiu 52 milhões em autocarros eléctricos

Barraqueiro investiu 52 milhões em autocarros eléctricos

21/09/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade