A MEDWAY – Operador Ferroviário de Mercadorias viu garantida a manutenção da certificação do seu Sistema de Gestão Integrado da Qualidade e do Ambiente pela APCER, de acordo com as normas NP EN ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, respectivamente.

Depois da minuciosa auditoria externa ocorrida em Outubro de 2019, complementada com informações já durante este ano de 2020, a APCER concluiu estarem reunidas todas as condições para manter a certificação ao Sistema de Gestão implementado na nossa Empresa, bem como proceder à actualização dos certificados.

Esta foi também uma auditoria de extensão, por forma a incluir no âmbito das referidas certificações os locais mais relevantes onde a MEDWAY – Operador Ferroviário de Mercadorias presta e desenvolve os seus serviços, nomeadamente: Gaia, Leixões, Pampilhosa, Louriçal, Vilar Formoso, Souselas, Entroncamento, Av. da República, Bobadela, Poceirão, Praias do Sado e Sines.

Esta dupla certificação representa o reconhecimento da conformidade, eficácia e consolidação dos referidos Sistemas de Gestão implementados pela MEDWAY nos últimos anos, e do seu compromisso com a melhoria contínua.

A equipa auditora da APCER salientou os seguintes pontos fortes:

  • Liderança e comprometimento da Direcção Executiva;
  • Transparência, vontade de partilha de conceitos e espírito de melhoria revelada pelos Colaboradores contactados nesta auditoria;
  • Competência técnica demonstrada por parte dos Colaboradores para o desenvolvimento da actividade;
  • Dinâmica e o foco na utilização do SGQA como ferramenta de apoio à gestão e melhoria do desempenho;
  • Aplicação informática de apoio à actividade, Medlink, e a utilização de tablets no registo operacional da actividade;
  • Média de horas de formação por Colaborador em 2018 (70,1 h);
  • Recolha de REEE – Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, cujo valor reverteu a favor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social.

A MEDWAY continua focada em promover a sustentabilidade da actividade que desenvolve, gerando valor para as partes interessadas internas e externas, melhorando o seu desempenho global e gerindo as suas responsabilidades ambientais de forma sistemática, contribuindo para o incremento do pilar ambiental da sustentabilidade.

Tags:

Comments are closed.