A Medway vai reactivar o circuito Setúbal – Entroncamento – Leixões ainda no decurso do primeiro trimestre deste ano, anunciou em comunicado.
No âmbito da expansão dos seus serviços, a Medway propõe-se, assim, “ligar todos os portos e terminais, com cobertura em todo o território nacional”, acrescenta a nota.
“A recuperação deste serviço visa responder ao elevado número de pedidos que recebemos da parte dos nossos clientes. Esta solução serve também o nosso objectivo de crescimento do negócio, bem como o propósito de incrementar o transporte ferroviário de mercadorias nos países em que estamos presentes, a fim de reduzir as emissões de carbono no sector dos transportes”, refere Carlos Vasconcelos, administrador da operadora, citado no comunicado.
O novo serviço, especialmente vocacionado para armadores e operadores logísticos, terá uma periodicidade semanal.
O que faria sentido e seria racional se Antonio Costa fosse primeiro ministro normal era que todo o transporte ferroviario de passageito saisse da linha convencional para alta velocidade em 2030 e o transporte de mercaforias ficasse na linha atual. Assim quer comboios Alfa quer Inter-cidades beneficiariam do novo traçado. Para o Antonio Costa é impossivel de compreender algo simples !?