Quinta-feira, Junho 8, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    “A Viagem dos Malditos” ou “Inimigo às portas”

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    Comunidades portuárias energéticas

    O dilema da descarbonização

    O dilema da descarbonização

    Medway e Takargo criam associação

    A ferrovia e a competitividade da economia

    O que é um Porto?

    Vem aí o impacto dos Portos Wind Offshore

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    ADR, a simplicidade complexa

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Medway subscreve urgência da aposta na ferrovia

por T&N
30/03/2023
em Ferroviário
2
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A ERFA renovou o apelo à Comissão Europeia e aos estados-membros para promoverem a transferência modal das cargas para a ferrovia. A Medway foi uma das signatárias da declaração conjunta.

No texto apresentado na Comissão Europeia, a Associação Europeia do Transporte Ferroviário de Mercadorias (ERFA) – de que a Medway é membro –  lembra que a quota modal do caminho-de-ferro (16,8% na UE) não aumentou nos três anos passados desde a primeira declaração conjunta (em 2020), pelo que é urgente acelerar o desenvolvimento do transporte ferroviário de mercadorias, se se quiser mesmo atingir o objectivo de 30% de quota modal até 2030.

Em consequência, os signatários da declaração conjunta propõem várias medidas, como sejam a adopção de uma abordagem multimodal em relação a legislação importante, como a Directiva relativa aos pesos e dimensões dos veículos rodoviários, a limitação do custo da electricidade para o transporte ferroviário de mercadoras, a redução das taxas de acesso à via férrea, o direccionamento de investimentos de maior envergadura para infra-estruturas e material circulante, a digitalização e novas tecnologias ou a coordenação internacional das obras e restrições de capacidade.

“A ferrovia, além de ser o transporte mais amigo do ambiente, que permite economizar tempo e reduzir o tráfego nas estradas, é também o meio com mais potencial para acelerar as transições verdes e energéticas e para reduzir a dependência da UE da energia fóssil”, sublinha Bruno Silva, director-geral da Medway.

A declaração conjunta reúne os membros da ERFA, essencialmente transportadores ferroviários (ou multimodais de base ferroviária) de mercadorias, aos quais se juntaram a eurodeputada Karima Delli, Presidente da Comissão de Transportes do Parlamento Europeu, e Josef Doppelbauer, Director Executivo da Agência Ferroviária da União Europeia

Notícias Relacionadas

Romenos ultrapassam portugueses em Espanha
Rodoviário

Destacamento de motoristas: CE processa Portugal

20/04/2023
Nomad Tech e INOV com solução para o Convel
Ferroviário

Sistema Convel com sucessor anunciado

13/04/2023
Medway deverá gerir três terminais na Extremadura
Ferroviário

Medway deverá gerir três terminais na Extremadura

13/04/2023
A seguir
Groundforce: ministro faz queixa do privado

Groundforce renova certificação ISAGO

Comentários 2

  1. luis pereira says:
    2 meses atrás

    MEDWAY aguarda há muitos anos a conclusão da renovação ferroviária da linha da Beira Alta são muitos os obstáculos ao comboio de mercadorias neste país de politicos corruptos como A Costa !

  2. luis pereira says:
    2 meses atrás

    A triste novela das obras da linha da Beura Alta continua até 2026, triste desgoverno este de AC e Pedro Nuno Santos, maiores responsaveis do PS !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

Linha do Minho: comboios de 750 metros já chegam à fronteira

07/06/2023
Covid: Hapag-Lloyd alerta para efeitos tardios

CEO da Hapag-Lloyd avisa para fretes insustentáveis

07/06/2023
Cargofive acelera na transformação digital

Cargofive acelera na transformação digital

07/06/2023
Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

07/06/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade