Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Medway: terminal de Lousado “abre” em 2023

por T&N
19/01/2022
em Ferroviário
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O terminal da Medway em Lousado deverá começar a ser construído no início do segundo semestre e iniciar as operações no arranque de 2023.

Mais tarde que o inicialmente previsto, por causa da pandemia e da complexidade do processo, o terminal ferroviário de mercadorias da Medway em Lousado, Famalicão, que será o maior da Península Ibérica, está prestes a sair do papel para o terreno.

Lertambém

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

19/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025

O contrato para a urbanização da futura Unidade de Execução da Área de Acolhimento Empresarial de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos, onde se integrará o terminal, foi já assinado, prevendo-se agora que as obras do complexo arranquem no início do segundo semestre.

O novo terminal, cujo investimento previsto praticamente duplicou para 63 milhões de euros, terá uma área de 220 mil metros quadrados e disporá de quatro linhas férreas de 750 metros. A sua capacidade será de 11 mil TEU

O terminal ocupará uma área de 22 hectares e disporá de quatro linhas de 750 metros, um parque com capacidade para 11 mil TEU (incluindo refrigerados), zona de mercadorias perigosas, espaços de armazenagem e de serviços logísticos, parque seguro para camiões e oficinas.

Quando totalmente operacional, o terminal poderá movimentar 500 mil TEU/ano, resultado da realização de 12-14 comboios/dia, assim a capacidade da Linha do Minho, no troço de aproximação ao Porto, o permita.

 

Notícias Relacionadas

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2
Ferroviário

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

19/05/2025
Medway cresceu 46% em Espanha no final do ano
Ferroviário

Medway cresceu 46% em Espanha no final do ano

01/04/2025
Medway com um dia de greve anunciada
Ferroviário

Medway com um dia de greve anunciada

20/02/2025
A seguir
Jorge Rosa deixa liderança da Mitsubishi do Tramagal

Jorge Rosa deixa liderança da Mitsubishi do Tramagal

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    3 anos atrás

    Este investimento no Norte de Portugal é mais 1 exemplo da incompetência de Lisboa, António Costa e Fernando Medina foram os piores presidentes de sempre da capital nunca conseguiram atrair investimento para melhorar acessibilidades, fossem elas aéreas (aguardamos há 50 anos pelo novo aeroporto e há 10 anos pelo novo HUB de carga da DHL !!), fossem ferroviárias (a ponte Salazar está esgotada e é velhinha, não tiveram visão de longo prazo como Salazar para colocar o comboio na ponte Vasco da Gama !). Não conseguem atrair a AMAZON que ficou em Badajoz (ESPANHA)que com 200.000 habitantes desviou o investimento à AM de Lisboa com 2, 5 milhões !?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto de Aveiro investe em subestação eléctrica

Porto de Aveiro investe em subestação eléctrica

19/05/2025
Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

Novo porto das Flores ficará pronto em 2030

19/05/2025
CMA CGM perdeu metade das receitas no trimestre

CMA CGM lucrou mais 42% no trimestre

19/05/2025
Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

Medway “poupou” 120 mil toneladas de CO2

19/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados