Terça-feira, Junho 28, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Ferroviário

Medway: terminal de Lousado “abre” em 2023

por T&N
19/01/2022
em Ferroviário
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O terminal da Medway em Lousado deverá começar a ser construído no início do segundo semestre e iniciar as operações no arranque de 2023.

Mais tarde que o inicialmente previsto, por causa da pandemia e da complexidade do processo, o terminal ferroviário de mercadorias da Medway em Lousado, Famalicão, que será o maior da Península Ibérica, está prestes a sair do papel para o terreno.

P U B L I C I D A D E

O contrato para a urbanização da futura Unidade de Execução da Área de Acolhimento Empresarial de Lousado, Esmeriz e Cabeçudos, onde se integrará o terminal, foi já assinado, prevendo-se agora que as obras do complexo arranquem no início do segundo semestre.

O novo terminal, cujo investimento previsto praticamente duplicou para 63 milhões de euros, terá uma área de 220 mil metros quadrados e disporá de quatro linhas férreas de 750 metros. A sua capacidade será de 11 mil TEU

O terminal ocupará uma área de 22 hectares e disporá de quatro linhas de 750 metros, um parque com capacidade para 11 mil TEU (incluindo refrigerados), zona de mercadorias perigosas, espaços de armazenagem e de serviços logísticos, parque seguro para camiões e oficinas.

P U B L I C I D A D E

Quando totalmente operacional, o terminal poderá movimentar 500 mil TEU/ano, resultado da realização de 12-14 comboios/dia, assim a capacidade da Linha do Minho, no troço de aproximação ao Porto, o permita.

 

Notícias Relacionadas

Medway e Takargo criam associação
Ferroviário

Transporte ferroviário de mercadorias pede ajuda

09/06/2022
Mérida promove comboio semanal entre Lisboa e Madrid
Ferroviário

Medway sai do terminal de Mérida

23/05/2022
Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros
Ferroviário

Medway atenta à abertura da Renfe a parceiros

17/05/2022
A seguir
Jorge Rosa deixa liderança da Mitsubishi do Tramagal

Jorge Rosa deixa liderança da Mitsubishi do Tramagal

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    4 meses atrás

    Este investimento no Norte de Portugal é mais 1 exemplo da incompetência de Lisboa, António Costa e Fernando Medina foram os piores presidentes de sempre da capital nunca conseguiram atrair investimento para melhorar acessibilidades, fossem elas aéreas (aguardamos há 50 anos pelo novo aeroporto e há 10 anos pelo novo HUB de carga da DHL !!), fossem ferroviárias (a ponte Salazar está esgotada e é velhinha, não tiveram visão de longo prazo como Salazar para colocar o comboio na ponte Vasco da Gama !). Não conseguem atrair a AMAZON que ficou em Badajoz (ESPANHA)que com 200.000 habitantes desviou o investimento à AM de Lisboa com 2, 5 milhões !?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

TST reforça-se com 290 autocarros Iveco

27/06/2022
Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

Linha do Algarve em obras entre Tunes e Lagos

27/06/2022
Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist