O Exército Português contratou a Medway para efectuar o transporte de 28 viaturas militares Pandur. Para o transporte das viaturas militares, a Medway efectuou um serviço de comboio personalizado, o qual percorreu o trajecto entre Mangualde e Santa Margarida.

O comboio foi composto por 14 vagões da série 3560, que transportaram duas viaturas Pandur cada, mais um vagão plataforma de apoio (vazio) da série 454.

Por forma a assegurar a segurança do transporte, dois membros das equipas militares especializadas acompanharam em detalhe esta operação, viajando a bordo do comboio e efectuando vistorias detalhadas às viaturas e amarrações em vários pontos estratégicos ao longo de todo o percurso.

Com um comprimento de aproximadamente 320 metros de vagões mais locomotiva, este comboio partiu de Mangualde ao final do dia 19 de Novembro e chegou a Santa Margarida na manhã de dia 20 de Novembro.

O sucesso desta operação foi possível graças à estreita colaboração entre as entidades Exército Português, Infraestruturas de Portugal e Medway.

Tags:

Comments are closed.