Acabado de sair do estaleiro onde foi construído, o Mein Schieff 2 esteve hoje em Leixões. Amanhã, sexta-feira, será baptizado em Lisboa.

O Mein Schieff 2 é o mais recente navio da Tui Cruises. Foi lançado em Janeiro, no estaleiro finlandês de Meyer Turku, onde foi construído, e esta é a sua viagem inaugural.

Com 316 metros de comprimento e 36 metros de largura, o Mein Shieff 2 transporta três mil turistas e mais de mil tripulantes. A viagem começou em Bremerhaven e terminará na Gran Canária.

O Mein Schieff 2 é um dos maiores navios a atracar no terminal de cruzeiros de Leixões. É também o primeiro deste ano no porto nortenho. E o primeiro das 15 escalas inaugurais previstas para este ano.

Leixões espera para este ano mais um recorde no negócio dos cruzeiros, com 113 escalas previstas, que representarão mais de 120 mil turistas.

Amanhã, o Mein Schieff 2 estará em Lisboa, onde será oficialmente baptizado. Pela primeira vez o porto da capital será o palco do baptismo de um grande navio de cruzeiros, num reconhecimento da sua crescente importância no mercado internacional.

 

Comments are closed.