A Menzies Aviation, que está em vias de controlar a Groundforce, estabeleceu uma joint-venture com a Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) de Angola para prestar serviços de carga e lounge no Aeroporto Internacional de Luanda, anunciou.
No âmbito da parceria acordada, a recém-formada Menzies Angola deverá movimentar mais de 30 mil toneladas/ano no aeroporto de Luanda, para clientes como a TAAG, TAP, Air France ou Ethiopian Airlines. Igualmente administrará a sala VIP do aeroporto da capital angolana, que atende mais de 45 mil passageiros por ano.
“Estamos entusiasmados com a nossa joint-venture com a SGA e esperamos fornecer serviços seguros e confiáveis às companhias aéreas nossas clientes na região. A indústria da aviação de Angola está a crescer e tem um futuro brilhante pela frente, razão pela qual agora é o momento oportuno para estabelecer esta parceria estratégica. Esperamos trabalhar com a SGA para prestar serviços no Aeroporto Internacional de Luanda e apoiar a sua transição para o novo Aeroporto Internacional de Angola”, comentou Charles Wyley, vice-presidente executivo para o Médio Oriente, África e Ásia da Menzies.
A SGA é uma empresa pública angolana, dependente do Ministério dos Transportes, que opera em 18 aeroportos do país.
A Menzies Aviation, recorde-se, acordou com a TAP e a Groundforce a compra da maioria do capital da operadora de handling portuguesa, mas o negócio ainda não se consumou.