O mercado português de camiões começou o ano novo tal como acabou o velho: em baixa. A Volvo foi a marca mais vendida.
Em Janeiro, de acordo com a ACAP, matricularam-se em Portugal 343 camiões, menos 10,9% que os 385 registados no mês homólogo de 2020.
A Volvo foi a marca mais vendida (61 unidades), mas ainda assim recuou 15,3%. A Mercedes foi segunda no ranking, com 57 matrículas (menos 5%) e a DAF, que venceu toda a concorrência em 2020, foi agora terceira, com 50 registos e a crescer 42,9%.
A Scania, destronada no ano passado pela DAF, começou 2021 a crescer 18,4%, mas não foi além das 45 matrículas. A MAN contou 39, a cair 18,8%.
Em Janeiro, a Ford chegou-se mais aos players tradicionais do mercado luso e, com 24 vendas superou mesmo a Renault Trucks (21) e a Iveco (18).
Nota ainda para os ganhos da Fuso e Isuzu, com 15 e 13 matrículas, com ganhos de 66,7% e 225%, respectivamente.