O mercado português de camiões recuou 7,6% em 2024, para um total de 6 400 matrículas, de acordo com a ACAP.
A Volvo foi de novo a marca de camiões mais vendida em Portugal, com um total de 1 282 matrículas, numa quebra homóloga de 23,6% que se traduziu também na redução da quota de mercado para 20% (24% em 2023).
No pódio das mais vendidas classificaram-se ainda a Mercedes-Benz, com 785 matrículas (-31,7%) e uma quota de mercado de 12,3%, e a Scania, com 779 (-17%) e 12,2% de quota.
A crescer em 2024 estiveram a Renault Trucks (+30,1%, 735 matrículas), a Iveco (+17,3%, 733), a MAN (+10,3%, 686) e a DAF (+28,4%, 601).
Ford, Fuso e Isuzu fecharam o ano no vermelho, com 390, 180 e 169 matrículas, respectivamente.
Em Dezembro matricularam-se 459 camiões, menos 35,1% que os 707 do mês homólogo anterior.
A Iveco foi a marca mais vendida (77 matrículas), seguida da Volvo (61) e da For (60). A Mercedes-Benz ficou em branco.