As vendas de camiões em Portugal caíram 23,6% em Março e, com isso, o resultado do primeiro trimestre foi negativo, mas com a Volvo a reforçar a liderança.
Em Março matricularam-se 488 camiões, longe dos 639 de de há um ano. A Volvo voltou a ser a marca mais vendida, com 123 unidades, e uma das poucas a crescer em termos homólogos (+6%).
A Renault Trucks avançou 16,4% para 64 matrículas e a DAF repetiu as 29 de Março de 2023.
No pódio de vendas, a Scania ocupou o segundo lugar, com 80 registos (-21,6%) e a Mercedes-Benz foi terceira, com 65 (-39,8%).
A Iveco foi a marca mais castigada em Março (-62,7%) com 31 matrículas, seguida da Ford (-45,5%) com 36, e da Fuso (-40%) com nove. A MAN perdeu 27,1%, com 35 matrículas.
Com a quebra de Março, o mercado português de camiões fechou o primeiro trimestre a ceder 0,4%, com um total de 1 555 matrículas.
A Volvo ficou mais primeira, com 384 vendas (+39,1%), à frente da Scania (311, +5,4% ) e da Mercedes-Benz (202, -16,5%).
Seguem-se a Renault (171, +27,6%), a DAF (123, +78,3%), a MAN (103, -28,5%), a Ford (102, -22,7%) e a Iveco (88, -46,7%).