A 1 de Janeiro, foi criada a Mercedes-Benz Trucks Portugal S.A., responsável pela distribuição, comercialização, vendas e após-venda dos camiões da marca no nosso país.

António Cabrita Martins, anteriormente administrador e director-geral da área de camiões na Mercedes-Benz Portugal, é o CEO da nova companhia, que permanece nas mesmas instalações, localizadas na Abrunheira.

A Mercedes-Benz Trucks Portugal mantém a estrutura actual de quatro concessionários e 19 pontos de assistência de camiões em Portugal Continental, Açores e Madeira.

Esta actividade estava, antes, incluída na Mercedes-Benz Portugal S.A.. A mudança ocorre no âmbito do Project Future, de reestruturação da Daimler AG, com a criação de três subsidiárias distintas: Mercedes-Benz AG, Daimler Trucks AG e Daimler Mobility AG.

“Esta nova estrutura, tem como objectivo estratégico tornar o grupo mais apto para o futuro, com uma maior autonomia e flexibilidade em cada umas das divisões, de forma a proporcionar uma cada vez maior dedicação e especialização para as características de cada tipologia de cliente e segmento”, indicam desde o grupo Daimler.

A Mercedes-Benz vendeu no ano passado, em Portugal, 675 pesados de mercadorias, menos 22,5% que em 2018, tendo, por isso, descido do segundo para o terceiro lugar do ranking.

 

Comments are closed.