A Ferrovial Serviços reforçou a sua frota com quatro Mercedes-Benz ECONIC 1830G L NGT alimentados a GNC, fornecidos pela Sociedade Comercial C. Santos.
Os Mercedes-Benz ECONIC 1830G L NGT de 19 toneladas distinguem-se desde logo pela icónica cabina de piso rebaixado (que facilita as constantes entradas e saídas) com lotação para quatro ocupantes e ampla visibilidade para a operação em circuito urbano.
No caso, a peça central do ECONIC NGT movido a GNC é o motor de seis cilindros em linha de 7,7 litros, com 222 kW (302 cv) de potência, desenvolvido com base na série 936. A combustão do gás natural produz cerca de menos 20% de CO2 face a motores equivalentes a diesel (ou até ser neutro em termos de emissões de CO2 com utilização de biogás).
“Em linha com os objectivos da Câmara Municipal da Maia e da Maiambiente – Empresa Pública Municipal (…) a redução das emissões de gases com efeito de estufa é uma prioridade da Ferrovial Serviços. (…) Além disso, a utilização destas viaturas contribui, também, para a redução dos custos energéticos”, jutificou Celso Pereira, director de compras e frota da Ferrovial Serviços, empresa que assegura os serviços de recolha selectiva porta-a-porta e de contentores no concelho da Maia.
“É excelente para a Sociedade Comercial C. Santos voltar a ter a confiança da Ferrovial Serviços, para a renovação da sua frota, ao serviço da Maiambiente. Com motor a gás natural M 936 G, o Mercedes-Benz ECONIC 1830G L NGT permite uma propulsão mais limpa, eficiente e silenciosa. Além disso, a cabina construída e versatilizada para as actividades municipais é uma mais-valia em termos de operação, conforto e visibilidade, com claros ganhos em termos de segurança”, referiu, por seu turno, o chefe de vendas de veículos comerciais pesados, Álvaro Cascata.