A pick-up Mercedes Classe X vai receber um motor V6 diesel com tracção comutável 4MATIC. A X 350 d tem 258 cv e um binário máximo de 550 Nm.

Estes números do motor 3.0 turbodiesel transformam, sem surpresa, o modelo numa combinação de desportivo com o lado prático e de trabalho de um veículo desta natureza.

Os dados da Mercedes apontam para uma aceleração dos zero aos 100 km/h de 7,5 segundos e  uma velocidade máxima de 205 km/h, com consumos e emissões médias de 9 l/100 km e 237 g/km, respectivamente.

Às capacidades fora de estrada e uma carga útil de até 1,1 toneladas e capacidade de reboque até 3,5 toneladas, a Mercedes Classe X junta, de acordo com a marca de Estugarda, o conforto de condução e comportamento dinâmico em estrada.

A X 350 d 4MATIC está disponível a partir de 63 788 euros (com IVA) e pode ser encomendada a partir de Julho, nas linhas de equipamento Progressive e Power em Portugal. As primeiras entregas do topo-de-gama da primeira pick-up da Mercedes estão previstas para Outubro próximo.

O modelo é produzido no âmbito de uma parceria da Daimler com a Renault-Nissan. A Classe X partilha, de resto, a mesma base de Nissan Navara e Renault Alaskan.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*