A Mercedes-Benz Trucks iniciou testes reais com mais um eActros, a versão 100% eléctrica do seu camião. A mais recente unidade foi colocada ao serviço da alemã Rigterink Logistikgruppe.

O eActros de 25 toneladas vai efectuar transportes, sobretudo de bens alimentares (tem caixa de carga refrigerada da Schmitz Cargobull), na região de Frankfurt, aproveitando, segundo a Mercedes, a autonomia de cerca de 200 km do veículo. As baterias serão carregadas durante a noite.

Os eActros têm baterias de iões de lítio com capacidade para 240 kWh. Dependendo da capacidade, o carregamento total demora cerca de duas horas (a 150 kW).

A Rigterink é um dos 20 clientes de vários sectores que integraram o camião eléctrico nas suas frotas. Cada um desses clientes testará uma unidade pré-série de 18 ou 25 toneladas ao longo de cerca de um ano.

A série de testes é dividida em duas fases, cada uma com dez clientes. Os primeiros eActros da chamada “frota de inovação” estão em operação desde Setembro de 2018. O objectivo é arrancar com a produção em série em 2021.

 

Comments are closed.