A BMW e a Daimler (dona da Mercedes) anunciaram que vão investir mil milhões de euros na nova mobilidade. Serão criadas cinco companhias conjuntas.

Os dois grupos alemães são mais um exemplo do investimento dos construtores tradicionais nas novas “formas” do sector. É o “palavrão” da disrupção a atingir o mercado.

As cinco novas companhias conjuntas a criar por ambos os grupos para serviços multimodais, que operarão sob a marca-chapéu Reach Now, são a Charge Now (carregamento de baterias), a Park Now (estcionamento), a Share Now (car-sharing) e a Free Now (táxis).

Um dos destaques do investimento agora anunciado por Daimler e BMW é que a aplicação MyTaxi passará, ao longo dos próximos meses, a designar-se de Free Now e fará parte de uma rede de companhias com diferentes serviços de mobilidade. A ideia das duas companhias é que um utilizador da MyTaxi possa, se assim pretender, usar também os serviços de car-sharing – para já Car2Go na Daimler e DriveNow na BMW.

“Os nossos serviços de mobilidade geraram uma sólida base de clientes e agora estamos a dar o próximo passo estratégico. Reunimos a força e a experiência de 14 marcas de sucesso e investimos mais de mil milhões de euros para estabelecer um novo operador num mercado em rápido crescimento”, explicou, na apresentação do investimento, o presidente da Daimler, Dieter Zetsche.

Os dois grupos indicam que contam com uma base de 60 milhões de clientes.

 

Comments are closed.