Quinta-feira, Janeiro 21, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
Advertisement
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

    Porto de Sines fechou 2020 a crescer

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Transitários aplaudem estratégia da APDL

    PIB deverá cair 2% à conta do confinamento

    Yilport cresce 4,6% no primeiro semestre

    Leixões e Setúbal recordistas nos contentores

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • Todos
    • Aéreo
    • Cruzeiros
    • Economia e Mercados
    • Ferroviário
    • Infra-estruturas
    • Iniciativas
    • Inovação
    • Marítimo
    • Mobilidade
    • Pessoas
    • Rodoviário
    • Shortsea
    • Veículos Comerciais
    PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

    Porto de Sines fechou 2020 a crescer

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

    Transitários aplaudem estratégia da APDL

    PIB deverá cair 2% à conta do confinamento

    Yilport cresce 4,6% no primeiro semestre

    Leixões e Setúbal recordistas nos contentores

  • Opinião
    Transtejo – A gestão do desprezo

    O shipping está sem energia

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a Transição Digital

    Pedro Galveia

    IMO 2021 – Estamos a falar do quê?

    O regime excepcional dos slots

    O regime excepcional dos slots

    Beira Baixa: comboios regressam à Guarda em 2019

    Atraso ferroviário e isolamento económico

    O que é um Porto?

    A concorrência portuária: Visão multidimensional

  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mercedes EQV e eVito Tourer na Soc. Com. C. Santos

por Press Release
27/11/2020
em Press Releases
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Sociedade Comercial C. Santos já tem disponível para encomenda os Mercedes-Benz EQV e eVito Tourer.

Com estes dois modelos 100% eléctricos, assim como os recentes eVito Furgão e eSprinter Furgão, a Mercedes-Benz Vans inicia a sua estratégia de lançamento de veículos sem emissões.

Tal como as versões a combustão Vito e Classe V, as propostas têm semelhanças, mas a primeira é mais profissional e a segunda remete mais para o transporte de passageiros, com o verdadeiro ADN premium da casa da estrela.

A eVito Tourer tem lotação de nove lugares e o EQV fica-se por oito lugares para permitir mais desafogo e o já referido ambiente mais premium. Um dos exemplos disso é o facto de o EQV incluir o assistente virtual MBUX (semelhante à Siri da Apple ou ao Google Assistant) e o menu EQ (esta é a “marca” de elétricos da Mercedes e o EQV o seu segundo representante).

Isto não significa, porém, que não haja tecnologia na eVito Tourer, como sejam o aquecimento do banco do condutor e vários sistemas de assistência e de segurança, como o Active Brake Assist, Attention Assist, Luzes de Circulação Automáticas ou o Cruise Control. O EQV, porém, além do já referido MBUX, adiciona-lhe outros “mimos” de topo de gama, como o ar condicionado independente na traseira, assistente de estacionamento, assistente de faixa de rodagem e, entre outros, informações de trânsito.

Autonomias até 358 km

Mercedes eVito Tourer e EQV têm cadeia cinemática eléctrica (eATS), que transmite força motriz às rodas dianteiras com uma potência de até 150 kW (204 cv). A energia eléctrica é armazenada numa bateria de iões de lítio na secção inferior do piso do veículo, cuja profundidade e posicionamento central traduz-se num efeito positivo na estabilidade de condução.

Os modelos estão disponíveis em duas variantes de carroçaria, com comprimento Standard (5 140 mm) e Longo (5 370 mm). Em qualquer dos casos, como as baterias estão sob o piso, o espaço é igual à das variantes com motor térmico. A bateria tem uma capacidade de armazenamento útil de 90 kWh e permite, nas versões para o mercado português, uma autonomia eléctrica combinada de 358 km na eVito Tourer e de 349 km no EQV com uma velocidade máxima de 140 km/h (160 km/h em opção). O consumo é de 27,9 kWh/100 km e de 28,6 kWh/100 km, respectivamente para eVito Tourer e EQV.

O carregamento é realizado através da tomada de carregamento CCS. Quanto a tempos de carregamento, com wallbox ou num posto de carregamento público (carregamento em corrente alternada, potência máxima de 11 kW) é inferior a 10 horas para carregar a 100%. A tomada também permite carregar a eVito Tourer com corrente contínua (CC), pelo que o carregamento de 110 kW (disponível de série no EQV e em opção na eVito Tourer, sendo que os postos rápidos da rede pública portuguesa Mobi-E são, para já, de 50 kW), permite carregar a bateria de 10% até 80% em aproximadamente 45 minutos. Num carregamento de 50 kW (a variante que é oferecida de série na eVito Tourer e que é a potência dos carregadores rápidas da Mobi-E), leva a carga da bateria de 10% até 80% demora 1h20m.

Preços

Quanto a preços, os valores de tabela sem extras adicionais aos de série (e com IVA incluído) são os seguintes:

  • EQV 300 Standard – 78 608,50€
  • EQV 300 Longo – 79 592,50€
  • eVito Tourer Standard – 72 089,50€
  • eVito Tourer Longo – 73 688,50€

Tags: mercedes-benzSoc. Comercial C. SantosVeículos eléctricos

Notícias Relacionadas

PSA electrifica furgões compactos em 2020
Inovação

Brisa lança rede de carregadores elétricos

21 de Dezembro, 2020
Citroën ë-Jumpy chega a Portugal este mês
Veículos Comerciais

Citroën ë-Jumpy chega a Portugal este mês

4 de Dezembro, 2020
Grupo PSA completará gama eléctrica em 2021
Veículos Comerciais

Grupo PSA completará gama eléctrica em 2021

2 de Dezembro, 2020
A seguir
Camo / Unvi fornece Horários do Funchal

Camo / Unvi fornece Horários do Funchal

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

   

   

   

 

 

 

+ Recentes

PSA Sines lança expansão do Terminal XXI

Porto de Sines fechou 2020 a crescer

20 de Janeiro, 2021
Transtejo – A gestão do desprezo

O shipping está sem energia

20 de Janeiro, 2021
Petya afectará resultados da FedEx

FedEx/TNT dispensará até 6300 na Europa

20 de Janeiro, 2021
Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

Scania dá desconto de 10 mil euros nos V8

20 de Janeiro, 2021
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Logística
Infra-Estruturas
Shortsea
Combinado

SOBRE

Quem somos
Contactos
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Política de Privacidade
Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
  • Opinião
  • INICIATIVAS
    • PORTO MARITIME WEEK
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
  • CONTACTOS

© 2020 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se cadastrar

Todos os campos são obrigatórios. Log In

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Utilizamos determinadas tecnologias no nosso site, como os cookies, para personalizarmos os conteúdos e a publicidade, proporcionarmos funcionalidades das redes sociais e analisarmos o nosso tráfego. Clique em "ok" para consentir a utilização destas tecnologias na web. Saiba mais acerca da nossa política de privacidade clicando no botão "política de privacidade".OkPolítica de Privacidade