A Mercedes anunciou a estreia da versão de produção do EQV, que a marca diz ser o primeiro MPV premium eléctrico, para o Salão de Frankfurt, de 12 a 22 de Setembro.

O modelo resulta do desenvolvimento de um concept com o mesmo nome que a Mercedes apresentou, em Março, no Salão de Genebra. Com uma velocidade máxima de 160 km/h, o EQV tem uma autonomia de 405 km.

Com tracção à frente e um conjunto propulsor eléctrico com uma potência de 150 kW (204 cv), o modelo tem, de acordo com a marca alemã, consumos médios de 27 kWh/100 km.

A energia é fornecida por uma bateria de iões de lítio com capacidade de 100 kWh (90 utilizáveis). O carregamento total da bateria em wallboxes e postos públicos em corrente alternada (AC) de 11 kW ronda dez horas. Já em
carregadores rápidos com corrente contínua (DC) o EQV pode carregar de 10% a 80% da bateria em menos de 45 minutos, de acordo com a Mercedes.

A Mercedes faz parte da rede pan-europeia de estações de carregamento rápido IONITY, que tem previstas para 2020 cerca de 400 estações de carregamento rápido ao longo das principais vias rodoviárias da Europa.

Fundada em Novembro de 2017, a IONITY é uma joint-venture entre o BMW Group, a Daimler AG, a Ford Motor Company e o grupo Volkswagen com a Audi e a Porsche.

Nota: Clique AQUI ou no botão abaixo para se manter a par das notícias do seu setor e das novidades do TRANSPORTES & NEGÓCIOS de forma cómoda e rápida. Subscreva à Newsletter T&N e junte-se a milhares de profissionais!

Comments are closed.