A Mercedes-Benz Trucks investiu 70 milhões de euros num novo centro de desenvolvimento de camiões junto à fábrica de Wörth, Alemanha.

As instalações foram inauguradas na semana passada, depois de 18 meses de construção. Do investimento total, cerca de 50 milhões de euros foram aplicados no centro de competência para o desenvolvimento de camiões propriamente dito. Aí foi construído um novo posto de testes para sistemas individuais e veículos completos, bem como um edifício de escritórios e oficinas. Além disso, cerca de 20 milhões de euros foram investidos num banco de testes. Trata-se de mais um componente do campus de testes de camiões da Mercedes, que entrou em operação em 2019.

“As novas capacidades de desenvolvimento e teste complementam perfeitamente as actividades de produção de camiões em Wörth. Ao agrupar as várias vertentes de desenvolvimento, a maior fábrica da Mercedes-Benz Trucks ganhou importância, oferecendo empregos atractivos na região do Palatinato Meridional, seguros no longo prazo”, afirmou, citado pela assessoria de imprensa, o CEO da companhia, Stefan Buchner.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*