A Mercedes melhorou o Arocs, o seu camião de obras. A tónica está na conectividade. A marca revelou as novidades na recente feira de construção Bauma.

O Mercedes Arocs, mostrado no certame de Munique na versão camião basculante, apresenta agora vários recursos de conectividade avançada com a qual a marca alemã pretende incorporar serviços que visam melhorar a funcionalidade e controlo em ambientes de vias não pavimentadas.

Realce, nesse capítulo, para o facto de o modelo estar agora equipado com câmaras ​​que funcionam como espelhos, sistemas de alerta para a presença de peões e um dispositivo de controlo preditivo da cadeia cinemática, especialmente projectado para uso em terrenos em construção.

Em termos de motorizações, o renovado camião da Mercedes oferece quatro opções de 7,7, 10,7, 12,8 e 15,6 litros (todos com seis cilindros em linha), acoplado a caixa de velocidades automatizada de 8, 12 ou 16 velocidades.

O renovado Arocs pode ser encomendado em cinco variantes em termos de dimensão de cabine. A Mercedes-Benz Trucks salienta ainda a existência de “uma ampla variedade de possibilidades de personalização de interiores, projectada para facilitar a condução em ambientes agressivos”.

Comments are closed.